Sustentabilidade-ambiental.jpg

Sustentabilidade

Ambiental

Nossa Política Ambiental

Como o grupo protege o meio ambiente?
Absorção de CO²

Possuímos aproximadamente 14 mil hectares plantados de cana-de-açúcar, uma planta que absorve CO², contribuindo assim para a redução dos gases responsáveis pelo efeito estufa.

Prevenção de Queimadas

Combatemos, fiscalizamos e conscientizamos produtores para manter extinta a queima da palha da cana-de-açúcar.

Reutilização de Águas

Utilizamos um sistema fechado de reutilização de águas que conta com a Estação de Tratamento de Água (ETA), diminuindo significativamente o consumo de água em nossos processos.

Rotação de Cultura e Reutilização de Resíduos

Adotamos modernas técnicas de manejo, rotação de cultura, sistematização e reutilização de resíduos como a torta de filtro e a vinhaça que voltam para as lavouras em forma de adubos orgânicos, resultando na melhor conservação do solo e na redução da quantidade de insumos necessários para a produção. A vinhaça e o fertilizante líquido organomineral (resíduo das fábricas de aminoácidos) são importantes aliados e juntos se tornam uma importante forma de adubação para as lavouras.

Produção de Combustível Renovável

Produzimos etanol hidratado, um combustível que emite 90% menos gases responsáveis pelo efeito estufa em comparação com a gasolina, que é um combustível fóssil.

Autossuficiência em Energia Elétrica

Além destes produtos, contamos com a geração de energia elétrica a partir do bagaço da cana, fonte de energia renovável.